Mais uma tarde de protestos em Maceió. Um grupo de moradores do conjunto Henrique Equelman resolveram bloquear os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, Via Expressa, em frente a entrada do conjunto para cobrar saneamento básico na região.
Segundo moradores, a falta de saneamento nas ruas do conjunto está causando ainda mais transtornos nesse período de chuva. No local há muita lama, a água invade as casas mais baixas e nenhuma promessa de melhoria feita pelos gestores foi cumprida.
Os manifestantes atearam fogo a pneus e galhos de árvore. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local para evitar confronto entre manifestantes e condutores de veículos.
Para tentar escapar do congestionamento que se forma, nos dois sentidos, os motoristas estão tentando seguir por ruas alternativas. Durante toda tarde internautas publicaram fotos da interdição da pista e a maioria dos comentários foi contrário ao bloqueio.
No Dique Estrada, na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo à favela Sururu de Capote, também houve bloqueio da pista, nos dois sentidos. No local, os manifestantes colocaram contêineres no meio da rua e também atearam fogo a pneus e objetos de madeira para impedir o fluxo de veículos.