A vitória conseguida de forma suada e no momento certo, deu, mais uma vez noção da força da Chapecoense na Série B do Brasileiro. O placar de 2 a 0, sobre o ASA, na casa do rival, fez da líder, na visão do volante Waderson, ainda mais forte para a sequência da competição.
Para o Wanderson, a postura do adversário era esperada pela Chapecoense. Os quinze primeiros minutos, que foram de total pressão para o ASA, serviram de aprendizado para que, no segundo tempo, o time catarinense soubesse liquidar a partida.
— Sabíamos que seria complicado. O começo do jogo, na casa deles, eles iriam vir para cima mesmo. Nós estávamos presos ainda, por causa da viagem que foi longa. Suprtamos bem a pressão e soubemos nos defender — disse à Rádio Super Condá, de Chapecó.
Na visão do jogador, quando a Chape teve as chances de atacar, já na segunda etapa, soube aproveitar as oportunidades. A força e a disposição do grupo verde, foram ressaltadas pelo volante, após a partida, em Arapiraca.
— Defendemos com competência e no segundo tempo, quando tivemos as oportunidades, soubemos matar. Todo mundo está de parabéns pela luta até o fim. Fomos guerreiros e todos se ajudaram muito — exaltou.