Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e a Polícia Militar definiram um esquema especial nesta quinta-feira (11) quando estudantes e movimentos sociais realizam manifestações pela cidade.
Assim como na última grande passeata, realizada no último dia 27, os dois órgãos darão especial atenção à manutenção da ordem pública entre os participantes bem como ao ordenamento do fluxo de veículos. A concentração está marcada para às 13h na Praça do Centenário, Farol.
Todo o trajeto terá o acompanhamento de dez viaturas da SMTT, além de veículos do Batalhão de Polícia de Trânsito e da equipe de Gerenciamento de Crises da PM. O diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Zenildo Filho, destaca o sucesso obtido nas manifestações anteriores, quando tudo transcorreu dentro do previsto e de forma pacífica.
“A intenção, mais uma vez é promover a segurança dos pedestres que participarão da manifestação controlando o trânsito das vias de acesso”, explica o diretor. Ele ainda orienta que os motoristas evitem os locais onde a manifestação estará passando. “Não temos previsão do término. Portanto, o trânsito vai ficar lento e pedimos a paciência e a compreensão dos usuários das vias”, acrescenta Zenildo.
As mobilizações também acontecem em outros pontos do país e em Alagoas, sete trechos de rodovias federais foram bloqueados na manhã desta quinta-feira (11), em vários municípios do Estado.
Coletivos
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Alagoas (SINTTRO/AL), Écio Ângelo, afirmou nesta quinta-feira que os ônibus coletivos da capital estarão circulando normalmente pelo período da manhã. Segundo Écio, a orientação do Sindicato para as empresas é que o número de ônibus seja reduzido na parte da tarde, mas nada ainda foi confirmado.