Agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), comandados pelo delegado Jobson Cabral, realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (12) que resultou na prisão de um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas. Os policiais cumpriram mandados expedidos pela 15º Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado, em uma casa, na Rua Campos Teixeira, na Ponta da Terra, foram detidas cinco pessoas e dois adolescentes. José Alexandre da Cruz Ferreira, de 20 anos, conhecido por “Juninho”, apontado como líder da quadrilha, foi autuado em flagrante.
Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munição, droga (maconha e crack), dinheiro, um iPad, videogames, bicicletas; televisores, balanças de precisão e outros equipamentos eletrônicos.
Também foram detidos: Renato Henrique da Silva, 19: Daniel Gustavo dos Santos, 25; André Luiz da Silva Ferreira, 23; e Erick Henrique do Nascimento, 26. Além deles, foram apreendidos dois adolescentes, ambos de 16 anos: J.M.P.S., que seria companheira de José Alexandre, e W.S.S., conhecido como Cabeça.
Todos foram levados à sede da delegacia, situada no bairro do Pontal da Barra, foram ouvidos pelo delegado, mas somente o suposto líder do grupo deve permanecer preso. Como nada foi apreendido nas casas dos demais acusados, eles serão liberados.
A operação contou com o apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Radiopatrulha (RP).