Em seu segundo dia de trabalho no CT da Barra Funda, Paulo Autuori deu, na manhã desta sexta-feira, as primeiras pistas do São Paulo com o qual fará sua estreia, no domingo, frente ao Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. Em uma atividade de ataque contra defesa, o treinador armou a retaguarda com novidades em relação à equipe que vinha atuando sob comando interino de Milton Cruz.As primeiras mudanças foram nos lados do campo. Livre de dores no joelho direito, Douglas tomou novamente a lateral direita de Lucas Farias. Na esquerda, sem Clemente Rodríguez (expulso na derrota para o Bahia, logo em sua estreia), Juan ganhou nova chance no treinamento. A primeira linha defensiva foi fechada com Lúcio e Rhodolfo.
Os volantes Denilson e Wellington, que cumpriram suspensão no compromisso anterior do Campeonato Brasileiro, também iniciaram no grupo que tinha pinta de titular. Já Rodrigo Caio (titular do antecessor Ney Franco) começou fora e só foi testado depois, com Fabrício, o qual se juntou novamente ao elenco na quinta-feira, após dois meses afastado, a pedido de Autuori.
Na parte ofensiva, o novo treinador ainda não traçou esboço confiável, já que pôs oito jogadores do meio-campo para frente: Allan, Maicon, Jadson, Ganso, Silvinho, Osvaldo, Ademilson e Aloísio. Artilheiro da equipe, Luis Fabiano fez trabalho em paralelo com Clemente Rodríguez e o zagueiro Paulo Miranda porque também recebeu cartão vermelho no meio de semana.
Além de Paulo Miranda, que está em fase final de recuperação de lesão na mão esquerda e aguarda desfecho na negociação com o Olympique de Marseille, a zaga não poderá contar igualmente com Rafael Toloi. O beque sentiu novo incômodo no tornozelo direito ao final do treino de quinta-feira e está vetado pelo departamento médico.