Um grupo formado por 21 estudantes do Canadá, acompanhados por interpretes e estudantes alagoanos, participam amanhã (13) de uma aula a bordo do barco-escola do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a partir das 07h30. Os jovens se preparam para participar da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada nos dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Segundo os apoiadores do grupo em Maceió, eles devem conhecer outros lugares no Nordeste. Na capital alagoana, deverão visitar bairros e pessoas para conhecer costumes e modos de vida. A bordo do barco-escola o grupo percorrerá áreas preservadas de mangue, por entre os canais que interligam as lagunas Mundaú e Manguaba, além das áreas degradadas. Os jovens têm idades variadas, acima de 15 anos, e estarão acompanhados por interpretes.
O barco-escola do IMA é um catamarã com capacidade para 50 pessoas. Nele, técnicos mostram aspectos da fauna, flora e sócio-econômicos da área. Os grupos organizados de estudantes, professores e outros trabalhadores que quiserem conhecer o projeto intitulado Navegando com o Meio Ambiente podem entrar em contato com a Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa do Instituto.