Apontada como uma das obras fundamentais para o desenvolvimento do turismo na região sul do Estado, a AL 101 Sul segue sendo palco recorrente de acidentes com vítimas fatais. Na manhã desta segunda-feira (15) mais um ciclista foi morto após ser colhido por um ônibus da empresa Veleiro.
O acidente ocorreu próximo ao Pontal, no sentido Maceió/Marechal Deodoro. Segundo informações passadas pelo Batalhão de Trânsito, o ônibus teria colhido o ciclista, que chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros militar para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrou em óbito, conforme informou a assessoria da unidade de saúde após sofrer trauma de tórax e crânio.
A vítima, de 26 anos, que era triatleta, morreu devido à gravidade dos ferimentos. O motorista do coletivo – que prestaria serviço à Prefeitura de Marechal Deodoro – fugiu do local do acidente. O coletivo foi levado para o posto policial e posteriormente deverá ser levado para a delegacia de Marechal Deodoro, que irá investigar o acidente.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro, a reportagem do Alagoas 24 horas foi informada que o ônibus não presta serviço à prefeitura e que a presença de funcionários do município no local se deu em razão deles conhecerem o motorista do ônibus.