O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (15), que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) liberou a licença prévia para a instalação do Estaleiro Eisa, no município de Coruripe. “Foram 4 anos de luta, de trabalho ininterrupto. Temos feito isso com muita dedicação, porque o estaleiro é um marco para o desenvolvimento de Alagoas”, disse o governador.
Teotonio lembrou que o empreendimento vai trazer mais empregos para o Estado. “Serão dez mil empregos diretos e 20 mil indiretos. O que Alagoas mais precisa é de empregos. Por isso, já inauguramos 78 novas empresas de grande e médio porte e o estaleiro vem coroar esse esforço da melhor forma possível”, comemora.
O governador destacou que “Alagoas venceu e os alagoanos venceram”, frisando que, com a licença prévia, o Ibama declara que a obra é ecologicamente viável. O governador ressaltou que sempre acreditou na instalação do estaleiro no Estado. “Nunca deixei de acreditar na vinda do estaleiro para o Estado. Essa realidade está se concretizando a cada dia para o futuro dos alagoanos”, afirmou.
Teotonio disse que tem muito a agradecer ao governo federal, à bancada alagoana e aos prefeitos de Coruripe, Marx e Joaquim Beltrão. “A nossa luta ainda não acabou e foi uma luta de muitos, por isso quero agradecer a todos que participaram desse trabalho e foram nossos parceiros. As coisas não chegam de forma fácil, mas chegam, sobretudo, quando trabalhamos unidos. Fico muito feliz por ter coordenado esse processo”, afirmou o governador.
De acordo com ele, a batalha pela concessão da licença definitiva, que deve acontecer até o final deste ano, continua. “Eu sempre disse que o estaleiro sairia. Sabemos que é um processo longo e difícil, mas o estaleiro é irreversível”, garantiu Teotonio.