Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na tarde desta quarta-feira, 24, uma quadrilha acusada de tráfico e roubo. Cinco pessoas, dentre elas uma mulher, teriam ligações com o traficante Junior Leite, conhecido como ‘Junior Oião’, que foi transferido do sistema prisional de Alagoas para o presídio de segurança máxima em Catanduvas (PR).
Os policiais chegaram a uma residência no bairro do Trapiche, onde conseguiram prender: Oildon de Almeida Coltinho Junior, 25 anos; Jimy Enderson da Silva, 22 anos; Gerôncio Marcos da Silva Junior, 21 anos; Aníbal de Albuquerque Alves, 26 anos e Thiane Cristina da Silva Araújo, 26 anos.
Com eles, a polícia afirma ter apreendido um revólver calibre 38, que havia sido roubado da Polícia Militar. Havia cinco munições de calibre 38, uma delas deflagrada e uma munição de calibre .45. Além disso, uma bala clava, um tunner de impressora e uma caixa de medicamentos que haviam sido roubados, uma quantidade de cocaína e crack ainda não especificada.
Segundo informações da PM, a mulher é responsável pela ‘boca de fumo’ e Gerôncio é o líder da quadrilha, responsável por uma série de assaltos. Os demais trabalhavam como “aviões” do tráfico.
Questionado sobre a ligação do grupo com Junior Leite (Junior Oião), a Polícia informou que ele teria enviado uma carta para o filho – identificado como Beto – na qual mandava beijos para os acusados e outros indivíduos que seriam da mesma turma.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes.