A regularização e as necessidades para licenciamento ambiental de diversas obras de infraestrutura e modernização dos prédios que servem à segurança pública de Alagoas. Esses foram os principais assuntos debatidos durante a reunião realizada hoje (01) entre o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto, e o secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, e a equipe dele.
As novas obras para futuras instalações e a melhoria ou ampliação de prédios que já existem demandam licença ambiental e o secretário pretende garantir a concretização até o ano que vem. Ele quer dar andamento com certa urgência para melhorar o que existe e ao mesmo tempo responder às demandas e urgências da sociedade. “O governo vai deixar uma outra realidade na estrutura para a segurança”, disse o coronel.
Segundo Adriano Augusto, o IMA fará o possível para garantir que os serviços sejam oferecidos com rapidez à população. Ele disse que “será feito o possível para dar celeridade aos processos abertos pela Secretaria de Defesa Social, mas vamos manter o cumprimento do que determina a legislação ambiental, no que que se refere aos passos que devem ser cumpridos”.