Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, prendeu em flagrante por furto qualificado, na madrugada desta quinta-feira (01), Cícero Francisco da Silva, acusado furtar a Igreja Adventista do 7º Dia, que fica localizada no Loteamento Jardim São Francisco, bairro de Santa Luzia.
Segundo o comandante da guarnição, as informações sobre o caso foi repassada pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom). "Na madrugada, recebemos as informações sobre o crime e que a ação criminosa tinha sido praticada por dois assaltantes. Realizamos buscas na localidade e conseguimos prender em flagrante um dos acusados. Também recuperamos os produtos, mas o segundo suspeitos conseguiu escapar”, explicou o militar.
Na ação, foi preso em flagrante por furto qualificado, Cícero Francisco da Silva, conhecido por ‘Tito’. O outro acusado, Mateus Campos Machado, 21 anos, o ‘Dindo’, que conseguiu escapar, já tem passagem pelo sistema prisional alagoano, por arrombamento e adulteração de chassis.
Ainda na tentativa de evitar o reconhecimento, a dupla também furtou câmeras de vigilância de uma residência que fica ao lado da Igreja Adventista do 7º Dia. Com a prisão de Cícero Francisco, os militares conseguiram recuperar: uma mesa de som Watson, uma caixa de som, três câmeras de vigilância e uma cinquentinha do fabricante Shineray de cor amarela.
Quem tiver informações que possam contribuir com a prisão de Mateus Campos Machado, 21 anos, conhecido por ‘Dindo’, entrar em contato com a 7ª Delegacia Regional de Penedo (82) 3551-3700. Também podendo informar ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo (82) 3551-4734 e pelo Disque-Denúncia 181, o sigilo será garantido.