Um instrutor atirou acidentalmente em um aluno durante uma curso para concessão de porte de arma, nos Estados Unidos.
O incidente aconteceu em Ohio, durante uma demonstração prática feita por Terry Dunlap, 73 anos, com uma pistola calibre 30. Ao manejar a arma ele acidentalmente atingiu o aluno Michael Piemonte, 26 anos. Piemonte e a esposa estavam participando de uma aula do curso para obter o porte de armas, contou o aluno à mídia local.
Todos os 50 Estados americanos permitem que seus residentes obtenham o porte de armas – que dá direito de manter uma arma em lugar reservado na casa ou no carro -, mas o treinamento e requisitos para obter o documento variam de acordo com o Estado. No mês passado, o estado de Illinois foi o último permitir a obtenção do porte de arma, atendendo a uma ordem legal da corte.
O tiro que atingiu Michael Piemonte foi registrado pela polícia de Ohio como sendo acidental, afirmou o jornal Columbus Dispatch. "Levou alguns segundos para que eu percebesse que tinha sido atingido pelo tiro", contou Piemonte à rede CNN. O aluno foi levado para o hospital e liberado na mesma noite. Terry Dunlap ainda não falou publicamente sobre o caso.
Para obter um porte de armas, os moradores de Ohio precisam fazer um curso de segurança aprovado e não podem ter passagem pela polícia, entre outros requisitos.