O juiz Maurício Breda, titular da 7ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri, fixou, em sessão desta terça-feira (13), pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado à Manoel Eduardo Palmeira dos Santos, por acusação de prática de homicídio simples contra Maria Lucia Beserra dos Santos em 09 de junho de 2009, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O crime teria sido praticado durante evento junino no estacionamento do bairro, após um arrastão realizado por alguns jovens, tendo o réu efetuado um tiro de arma de fogo que atingiu a ambulante Maria dos Santos. De acordo com o magistrado, ao efetuar disparo de arma de fogo em meio à multidão, o réu teria agido sem se preocupar com as consequências, o que caracteriza sua culpabilidade.
Ainda de acordo com os autos, o réu já foi condenado por roubo e responde por interceptação, fatos ocorridos após o crime em junho de 2009. “Tenho por decretar sua prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública, já tão abalada por tantos fatos tidos como criminosos imputados ao ora acusado, assim, não deve aguardar recurso em liberdade para que possamos manter em paz a sociedade”, explica o juiz Maurício Breda.