Munguzá Cultural tem programação especial no Dia Internacional do Folclore

AssessoriaMunguzá Cultural tem programação especial no Dia Internacional do Folclore

Munguzá Cultural tem programação especial no Dia Internacional do Folclore

Na próxima quinta-feira, 22, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) preparou uma programação especial para o tradicional “Munguzá Cultural”. O evento vai começar mais cedo e terá dois palestrantes que vão abordar a questão das políticas públicas para a cultura popular.

A programação será aberta, às 15h30, com a vice-reitora, Rachel Rocha, e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira. Em seguida, o antropólogo, presidente do Fórum Permanente para as Culturas Populares e mediador da Rede de Culturas Populares e Tradicionais (RCPT), Marcelo Manzatti, vai proferir a palestra intitulada “As políticas públicas e as culturas populares”.

Antes da segunda palestra, às 17h30, será servido o munguzá. A última apresentação do evento tem inicio às 18h15, com a cientista social, mestre pelo Programa de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e consultora técnica do Pró-Memória SECULT-AL, Nadja Rocha. A palestrante vai abordar o tema “Os passos de Théo Brandão e os caminhos da Cultura Popular e do Patrimônio Imaterial de Alagoas”.

Esta edição do “Munguzá Cultural” é uma realização do MTB em parceria com a FMAC. Sob a coordenação do professor do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Ufal, Bruno Cesar Cavalcanti, o “Munguzá Cultural” faz parte do programa “Museu em Movimento”. O evento acontece todos os meses no MTB, trazendo assuntos relacionados à cultura popular. A entrada é franca. Mais informações pelo 3214-1716 e 3214-1713.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário