Renan trabalha para viabilizar curso de Medicina no Cesmac

Foto: Marcos CésarRenan trabalha para viabilizar curso de Medicina no Cesmac

Renan trabalha para viabilizar curso de Medicina no Cesmac

A nota 4 que o Cesmac recebeu na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai de 1 a 5, foi considerada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) como um importante indicador para a autorização de funcionamento do futuro curso de Medicina na instituição.

“Na semana passada estivemos com a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro, tratando desse assunto”, disse Renan, em entrevistas concedidas nesta segunda-feira (19) em Maceió. “Estamos otimistas com a expectativa de que o curso de Medicina seja autorizado”. A autorização do MEC, agora, só depende do parecer do Conselho.

Para o presidente do Senado, “no momento em que o País se depara com a falta de médicos, sobretudo nas localidades mais remotas do interior e nas periferias das grandes cidades, é muito importante que tenhamos mais um curso de Medicina em Alagoas”.

Renan lembrou ainda o curso de Medicina da Ufal em Arapiraca, e também o acréscimo de vagas em Medicina do campus da Ufal em Maceió, que, segundo disse, estão indo muito bem.

“Estamos trabalhando para dotar Alagoas de melhores condições no ensino superior, para que possamos formar profissionais em todas as áreas para atender às necessidades da população alagoana”, enfatizou.

Outra preocupação do senador em relação ao ensino superior, que ele expressou nas entrevistas, é a consolidação do futuro campus da Ufal em Porto Calvo, na região Norte do Estado.

“Já conversamos com o ministro Aloizio Mercadante [Educação], para que tenhamos o ensino público superior federal de qualidade nessa região de Alagoas”, concluiu Renan.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário