Prefeito interino de Olho D’água do Casado renúncia ao cargo

Ele renunciou alegando que não tem vocação para ser prefeito.

Rener NotíciasPrefeito interino de Olho D’água do Casado renúncia ao cargo

Prefeito interino de Olho D’água do Casado renúncia ao cargo

O prefeito interino do município de Olho D’Água do Casado, no sertão alagoano, renunciou ao cargo. A renúncia foi comunicada à comarca da Promotoria de Justiça de Piranhas na manhã desta terça-feira (20).

José Raimundo Gomes estava à frente do executivo municipal desde a cassação do mandato do prefeito Gualberto Pereira e da vice Rosa Alencar, em julho deste ano, após a acusação de criar um programa social como forma de comprar de votos em um período próximo as eleições.

A cerimônia de posse do novo prefeito interino está agendada para a tarde desta quarta-feira, 21. Provavelmente, o presidente interino da Câmara de Vereadores do município, Alberto Fernandes de Oliveira, assumirá o cargo vacância.

O então ex-prefeito interino foi orientado pelo MPE que oficializasse um ofício declarando a renúncia na Câmara de Vereadores e no Forum. José Raimundo retornar ao cargo de presidente do legislativo municipal.

No início deste mês, José Raimundo usou a imprensa local para pré-anunciar a renúncia do cargo alegando que não tinha aptidão para o cargo de prefeito. “Não tenho vocação para prefeito. Não quero ser prefeito. Quero falar com o juiz para dizer que não fico, porque não quero que estoure essa bomba na minha mão de jeito nenhum”, declarou ao R2.

Fonte: Com informações da R2 Notícias.

Veja Mais

Deixe um comentário