O prefeito interino do município de Olho D’Água do Casado, no sertão alagoano, renunciou ao cargo. A renúncia foi comunicada à comarca da Promotoria de Justiça de Piranhas na manhã desta terça-feira (20).
José Raimundo Gomes estava à frente do executivo municipal desde a cassação do mandato do prefeito Gualberto Pereira e da vice Rosa Alencar, em julho deste ano, após a acusação de criar um programa social como forma de comprar de votos em um período próximo as eleições.
A cerimônia de posse do novo prefeito interino está agendada para a tarde desta quarta-feira, 21. Provavelmente, o presidente interino da Câmara de Vereadores do município, Alberto Fernandes de Oliveira, assumirá o cargo vacância.
O então ex-prefeito interino foi orientado pelo MPE que oficializasse um ofício declarando a renúncia na Câmara de Vereadores e no Forum. José Raimundo retornar ao cargo de presidente do legislativo municipal.
No início deste mês, José Raimundo usou a imprensa local para pré-anunciar a renúncia do cargo alegando que não tinha aptidão para o cargo de prefeito. “Não tenho vocação para prefeito. Não quero ser prefeito. Quero falar com o juiz para dizer que não fico, porque não quero que estoure essa bomba na minha mão de jeito nenhum”, declarou ao R2.