Nesta quarta-feira (21), um grupo de 30 pacientes, formado por hipertensos, diabéticos e mastectomizadas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal participam das atividades do projeto “Barco Escola” desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) de Alagoas. O Projeto promove passeios educativos, e hoje irá percorrerá a lagoa Mundaú com a missão de despertar nos participantes a importância da educação ambiental.
O passeio faz parte do trabalho dos grupos terapêuticos da Adefal e tem como objetivo a inclusão social e o incentivo à independência dos pacientes. Acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, enfermeiras, terapeutas ocupacionais e agrônomo, os pacientes terão a oportunidade de conhecer a beleza da fauna e da flora da região. Mas, não só de beleza o passeio será marcado, pois os participantes também irão conhecer a degradação que o conjunto de ecossistema vem sofrendo ao longo do tempo devido à ação do homem e receberão, através dos técnicos do IMA/AL, orientações para a preservação do mesmo.
O grupo sai a bordo do Barco Escola da sede do IMA na APA de Santa Rita às 14h com destino a uma das mais belas paisagens da Lagoa Mundaú.