Militares invadem plenário da Câmara dos Deputados

Ascom/AssomalAscom/Assomal

Centenas de policiais militares, civis e bombeiros de vários estados que já tinham ocupado o Salão Verde da Câmara dos Deputados em manifestação pela votação da PEC 300, que cria um piso nacional para a categoria, invadiram o plenário da Casa no final da tarde da última terça-feira (20).

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), que presidia a sessão, encerrou os trabalhos assim que ocorreu a invasão. Parte dos manifestantes se sentou nas poltronas reservadas aos parlamentares.

Em seguida, o presidente Henrique Eduardo Alves assumiu o comando da mesa e fez um apelo para que os manifestantes deixassem o plenário. Ele propôs criar um grupo de trabalho para discutir até 16 de setembro a proposta de emenda constitucional. Ao final do trabalho desse grupo, a Câmara decidiria se leva a proposta à votação em segundo turno.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, acredita que deveriam ter mais garantias que o assunto será levado à reunião do Colégio de Líderes na próxima terça-feira (27), “Queremos que a data seja definida o mais rápido possível. A nossa luta é constante e precisamos de respostas concretas, pois, a data da votação já deveria ter sido”, enfatizou.

Ainda de acordo com o presidente, a sociedade clama por maiores investimentos governamentais na área social e essa carência se traduz pela insatisfação nas ruas com o crescimento dos movimentos populares.

"Vamos estar presentes onde for necessário, com mais ênfase, em todas as manifestações a partir de agora, pois, acreditamos que a segurança tem que fazer parte da pauta, e deve ser vista sob dois ângulos: o de reivindicação dos militares e os apelos da sociedade para maior tranqüilidade e exercício da cidadania", frisou major Fragoso.

Fonte: Ascom/Assomal

Veja Mais

Deixe um comentário