Vereadores discutem situação de sem-teto em Maceió

Ascom/Câmara de MaceióVereadores discutem situação de sem-teto em Maceió

Vereadores discutem situação de sem-teto em Maceió

Um dos assuntos que repercutiu na Câmara Municipal de Maceió, na sessão desta quarta-feira, 21, foram os problemas de moradia popular. A situação dos sem-teto que estão vivendo no prédio do INSS e Inamps, no Centro, sem as devidas condições de infraestrutura, voltou a ser lembrada pela vereadora Heloísa Helena (PSOL).

“O ambiente está cada dia pior”, disse HH reiterando a importância de realizar um cadastro de famílias e diagnóstico situacional. A opinião foi compartilhada pelo vereador Kelmann Vieira, que se colocou a disposição para minimizar a situação. “Essa é questão humanitária, um drama na vida dessas pessoas”, comenta.

Kelmann informou que irá solicitar uma audiência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para cobrar ações do Executivo. Em aparte, o vereador Cleber Costa reforçou que o cadastro com diagnóstico situacional das famílias é de extrema importância.

As famílias citadas acamparam no prédio do INSS, no Centro de Maceió, após deixarem um terreno particular localizado entre o conjunto Jardim Petrópolis e o bairro de Santa Lúcia. Uma parte dessas famílias, ligadas ao Movimento Via do Trabalho (MVT) chegou a ocupar outra área, desta vez, na Avenida Pierre Chalita e agora estão vivendo em uma área às margens da Avenida Márcio Canuto, no Barro Duro.

Veja Mais

Deixe um comentário