A Fifa registrou 2,3 milhões de pedidos de ingressos para os jogos da Copa 2014 nas primeiras 24 horas de abertura de vendas no site da entidade. Desse total, 1,9 milhão foram pleiteados por brasileiros. O jogo de abertura, que terá a Seleção Brasileira, previsto para o dia 12 de junho em São Paulo, foi o jogo mais solicitado, com 372 mil pedidos.
Já a final, prevista para o dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, já tem 340 mil solicitações. As reservas poderão ser feitas até o dia 10 de outubro, e o sorteio dos ingressos será feito dias depois.
Fora do Brasil, os argentinos foram os que mais solicitaram entradas. Os "vizinhos" pediram 207 mil ingressos. Por sua vez, os americanos pediram a reserva de 50 mil entradas.
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, avaliou que a grande procura de brasileiros é normal, já que as datas e locais dos jogos da Seleção já estão definidos. Segundo ele, houve pequenos problemas no site no qual os torcedores podem pedir as entradas.
"Não houve incidentes significativos. Enfrentar um grande volume de acessos é complicado. Mas as pessoas têm até outubro para fazer pedidos. Só então haverá sorteios", afirmou, em entrevista no Rio de Janeiro.
Ao todo, a Fifa disponibilizará 1 milhão de ingressos nesta primeira fase de vendas. Weil ressaltou que os ingressos da categoria 4, que são os mais populares, foram os mais procurados no primeiro dia. Ele salientou ainda que este é o momento de torcedores que pretendem ver jogos em sedes onde não há qualquer definição de confrontos aproveitarem a oportunidade.
"É uma grande chance para os torcedores de praças como Manaus e Natal, onde não há jogos definidos, de pleitear e conseguir ingressos para os jogos. Depois do sorteio, haverá menos chances de conseguir o ingressos", observou.