‘Corrida Feliz’ acontece neste domingo para ajudar crianças com câncer

AscomAscom

Depois de um ano de espera, está chegando a hora. Neste domingo (25 de agosto), na orla marítima, acontece mais uma edição da “Corrida Feliz”, numa parceria entre a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) e a Contime Assessoria e Cronometragem Esportiva, em benefício das crianças com câncer do Estado de Alagoas.

O evento tem percursos para caminhada e corrida de 2,5 e 5km, para crianças e adultos. A prova começa 8h, mas, antes disso, a equipe da Contime Assessoria fará a entrega dos chips retornáveis que indicarão o tempo feito por cada atleta.

São esperados mais de 400 participantes. Toda a renda obtida com as inscrições será revertida para a Apala, que atende atualmente 487 crianças e adolescentes com câncer e adultos com leucemia.

Segundo a presidente da Apala, Rosa Fernandes, o sucesso da edição anterior motivou a instituição, junto com o Instituto Ronald McDonald e a Contime, a organizar mais esta grande ação, que fará parte do McDia Feliz, uma vez que uma tenda será instalada para comercialização antecipada de camisas e tickets do Mc Dia Feliz. O evento ainda tem uma surpresa reservada. O McAmigo, que tem sua identidade mantida em segredo, estará presente no evento e animará os participantes da “Corrida Feliz 2013”.

McDia e Apala
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas acaba de isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduiches Big Mac® vendidos no dia 31 de agosto no estado. Em 2012, cerca de R$367 mil que seriam recolhidos como imposto em todo o Brasil foram doados à instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.

Em Alagoas, a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos) será beneficiada com a venda do Big Mac® (isoladamente ou na McOferta nº1) no dia 31 de agosto de 2013 e com os recursos que seriam recolhidos como ICMS.

A isenção do ICMS no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantojuvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo destinar o que seria recolhido para a causa do câncer infantojuvenil. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de crianças e adolescentes com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário