Alagoano é preso por tráfico de drogas em Sergipe

PF/SEPF/SE

O alagoano João Vieira da Silva foi preso pela Polícia Federal de Sergipe acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu na quinta-feira, 29, na BR-101, próximo a capital sergipana, Aracaju.

De acordo com informações da PF, a dupla – João Vieira da Silva, natural de Maravilha/AL e Thiago da Silva Pereira, natural de São Bernardo do Campo/SP – estava no Fiat Uno, de placa FEQ 8850/SP, quando foi abordada pelos policiais.

Dentro do dispositivo eletrônico do air bag do passageiro, a PF encontrou uma grande quantidade de crack. Segundo dados da PF, os acusados são responsáveis pelo envio semanal de grandes quantidades de crack para Sergipe.

O alagoano João Vieira, natural da cidade de Maravilha, já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas em SP. Os casos aconteceram nos anos de 1997 e 2008. Já Thiago da Silva Pereira possui antecedentes por crime de roubo no estado paulista.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas previstas de até anos 35 de prisão. Eles estão custodiados no sistema prisional, à disposição do Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.

Durante a operação, os policiais federais descobriram que 20 quilos de crack apreendidos em Montes Claros/MG foram enviados pela dupla a Minas Gerais. A droga estava escondida no porta-malas do veículo GM/Zafira, placa DFT7126/BA, que era transportado em um caminhão cegonha, com placa da Bahia, e que havia saído de São Bernardo do Campos/SP.

Os agentes da PF de Montes Claros cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.

Fonte: Com PF-SE

Veja Mais

Deixe um comentário