Com menos de 50 mil habitantes, a cidade de Marechal Deodoro, na grande Maceió, figura segundo as estatísticas oficiais como um dos municípios mais violentos de Alagoas. Homicídios e assaltos recorrentes são registrados no município, que foi a primeira capital do Estado. Sem ação efetiva do Estado, os cidadãos seguem como reféns da ação dos marginais.
Na noite desta segunda-feira, dia 2, mais uma família foi alvo da ação dos bandidos. Uma residência localizada no condomínio Luar do Francês foi invadida por dois elementos portando armas de fogo, que promoveram um verdadeiro arrastão.
Os assaltantes roubaram o veículo da vítima, um Renault Sandero de cor preta e placa OHD 8182/AL, um computador portátil, duas televisões de LED, um som residencial, além de um cofre que continha joias e uma quantia em espécie não especificada.
O assalto ocorreu na Rua Recife, próximo ao posto de combustíveis que fica localizado no trevo do Francês. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas, mas ninguém foi capturado ou o material recuperado.