Profissional suspeito de mutilar pacientes pode ser excluído do Mais Médicos

Carlos Cury viu a oportunidade como um novo começo
Carlos Cury viu a oportunidade como um novo começo

O Ministério da Saúde pediu explicações ao Conselho Federal de Medicina (CFM) com relação ao caso, denunciado por um site de Brasília, da seleção de um profissional pelo Mais Médicos para atuar em Águas Lindas de Goiás, acusado de mutilar pelo menos 15 pacientes. “Por isso estamos buscando o CFM, confirmando essa situação, certamente o excluiremos do programa”, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

Na avaliação do ministro, é responsabilidade do conselho fiscalizar o profissional. Padilha frisa que o médico foi admitido no programa porque atende ao requisito de ter o registro profissional válido.

Conforme a denúncia, o ex-deputado federal e médico Carlos Jorge Cury Mansilla tem registro em dois Conselhos Regionais de Medicinas – no de Rondônia e do Amazonas. No entanto, apenas um deles está suspenso, por causa dos 15 inquéritos policiais por cirurgias má sucedidas no Amazonas. Ainda de acordo com a reportagem, o médico disse que viu no programa federal uma oportunidade de voltar a exercer a profissão.

Fonte: Correio Braziliense

Veja Mais

Deixe um comentário