Numa Assembleia lotada os trabalhadores dos Correios em Alagoas rejeitaram na noite desta quinta-feira (05) a proposta de reajuste salarial de 5,27% oferecida pela ECT no último dia 03 de setembro e decretaram Estado de Greve a partir da zero hora de hoje. Além do baixo reajuste de salário também foram rejeitados os reajustes no ticket-alimentação, no auxílio-creche e no vale-cesta.
Durante a Assembleia, o presidente do Sintect-AL Altannes Holanda, denunciou os Correios por estarem premeditando mudanças profundas no plano de saúde sem consultar os ecetistas. Ainda segundo Altannes, todos os trabalhadores devem estar prontos para a greve ainda neste mês de setembro em protesto contra os baixos percentuais oferecidos pela ECT, por contratações de novos funcionários e melhores condições de trabalho.
A próxima assembleia que definirá os rumos da campanha salarial nos Correios e uma possível greve nacional está agendada para a noite de 17 de setembro, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, ao lado do Makro.