Léo Moura completa 35 anos em outubro. Desde 2005 na Gávea e com contrato até dezembro, o jogador vê o leque de opções para o fim da carreira mais restrito e concentrado em duas possibilidades para o próximo ano: renovar com o Flamengo e o interesse de um clube do Catar.
O lateral recebeu uma sondagem e assinou um termo em que autoriza as empresas Futebola Empreendimentos e Futuro Sport’s a ouvirem as propostas até o dia 15 de setembro – data do fim da janela do campeonato local. Diante do prazo curto, a tendência é que a oferta oficial vise à temporada de 2014. Sem saber se a diretoria rubro-negra vai procurá-lo para renovar, o lateral vê o Oriente Médio como um mercado interessante, mas destaca:
– A prioridade é e sempre será o Flamengo – afirmou o jogador.
Léo Moura conquistou quatro Cariocas, uma Copa do Brasil e um Brasileiro em 445 jogos com a camisa do Flamengo, disputados entre 2005 e 2013. Faltam-lhe 23 para igualar Zinho, décimo atleta que mais defendeu o clube em partidas oficiais. Como a tendência é que não saia nesta temporada, ele ainda tem 19 compromissos pelo returno do Brasileiro e outros dois pela Copa do Brasil – neste caso, pode-se chegar a seis jogos caso o Fla avance à final do torneio.