Dando continuidade à capacitação sobre a contravenção penal de perturbação do trabalho e do sossego alheio, na manhã desta sexta-feira (13) a Base Comunitária de Segurança (BCS) Vergel do Lago promoveu uma oficina de debates e orientações legais sobre o uso de som alto, mediada pelo promotor e professor universitário Advando Júnior.
A iniciativa faz parte do Projeto Em busca do sossego e da tranquilidade na comunidade, idealizado pelos policiais da BCS Vergel juntamente com o Ministério Público Comunitário. Também participaram da oficina, policiais das bases do Jacintinho e Selma Bandeira, policiais do 1º BPM, lideranças comunitárias e representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do bairro Vergel do Lago.
Com os policiais devidamente orientados, o próximo passo será a conscientização da comunidade quanto aos prejuízos acarretados pelo uso de som alto. No entanto, as guarnições irão autuar em casos de infrações.
O objetivo do projeto está alinhado com a filosofia do policiamento comunitário, que é a prevenção como meio de evitar a criminalidade. Assim, moradores e líderes comunitários, comerciantes, líderes religiosos, Ministério Público, secretaria Municipal de Meio Ambiente, secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e secretaria de Estado da Comunicação (SECOM) estarão reunidos com os idealizadores do projeto para definir as estratégias a serem implantadas para dar continuidade às ações de combate ao uso de som alto.