Cerca de 30 quilos de diversas frutas foram doados, nessa sexta-feira (13), pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA). Os alimentos são resultado de uma apreensão feita na Rua Augusta, conhecida popularmente como Rua das Árvores, no Centro de Maceió.
De acordo com a Divisão de Mercadorias Apreendidas, o vendedor mantinha um carrinho de frutas no meio do passeio público, obstruindo uma das calçadas da região. O comerciante foi notificado de acordo com o artigo 218 do Código de Posturas do Município e, por ser reincidente, teve as mercadorias apreendidas e levadas para o depósito da SMCCU.
Por se tratarem de alimentos perecíveis, a superintendência deu um prazo de 48 horas para que o proprietário fosse regularizar a situação e recolher as mercadorias. Porém, não houve procura no período estipulado, o que resultou em doação a uma instituição filantrópica.
A SMCCU mantém um programa para a doação de alimentos perecíveis que são apreendidos nas fiscalizações. Qualquer entidade pode receber esse benefício. Basta que o seu responsável dirija-se ao setor de Mercadorias Apreendidas para fazer um cadastro que certifique sua idoneidade.
A superintendência está localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol, e disponibiliza o telefone 3315-4751 para dúvidas ou outras informações.