Em assembleia realizada na noite de ontem, dia 17, os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Alagoas decretaram greve por tempo indeterminado. O movimento acontece em todo o estado e deve interromper a entrega de mais de 400 mil correspondências.
A categoria reivindica reajuste de 15%, além da reposição das perdas da inflação e melhorias nas condições de trabalho, entre elas segurança. A direção dos Correios apresentou proposta de 8%, que foi recusada pela assembleia. A greve deve ter início já nesta quarta-feira, dia 18.
A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), é de que 90% dos servidores do setor operacional responsável pela entrega de correspondências e encomendas, adiram ao movimento, com prometendo o serviço junto à população.
O comando de greve anunciou que os trabalhadores deverão se concentrar na manhã de hoje no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro. Além de Alagoas, o movimento começa simultaneamente nos estado do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, entre outras capitais.