As mulheres seguem sendo as principais protagonistas da violência doméstica registrada no interior do Estado. Apenas neste domingo, 22, cinco delas foram vítimas de agressões na cidade de Arapiraca, localizada a 120 quilômetros da capital.
No bairro Primavera, uma mulher de 33 anos chamou a Polícia Militar pois seu companheiro havia chegado em casa alterado e havia agredida-a com empurrões. Uma guarnição foi deslocada, mas a vítima não quis formalizar a denúncia.
No Alto do Cruzeiro, uma mulher de 38 anos acionou a polícia após o marido chegar embriagado e quebrar a porta de casa, eletrodomésticos e agredi-la. Após a briga, o agressor fugiu do local. A polícia orientou a vítima a procurar a Delegacia de Mulher.
Já no bairro Bom Sucesso, a confusão envolveu vizinhos. Uma dona de casa de 35 anos acionou a polícia após ter sido ameaçada pelo vizinho, que ‘prometeu’ atear fogo à sua residência. O jovem seria dependente químico, além de sobrinho da vítima, e fugiu após a ameaça.
Uma jovem de 23 anos foi agredida a murros pelo marido. Ao chegar à delegacia, a vítima disse que o marido sempre fica agressivo quando ingere bebida alcoólica e apesar da violência, não quis formalizar a denúncia contra o companheiro. A agressão ocorreu na residência do casal, no bairro Planalto.
A última ocorrência de violência doméstica foi registrada na zona rural de Arapiraca. Uma mulher de 35 anos disse que o companheiro chegou em casa completamente embriagado, quebrou vários móveis e depois agrediu a vítima, fugindo em seguida. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher.
A reportagem do Alagoas 24 horas preservou o nome de todas as vítimas.