Tribunal de Justiça e Fits realizam mais mutirão amanhã

AssessoriaTribunal de Justiça e Fits realizam mais mutirão amanhã

Tribunal de Justiça e Fits realizam mais mutirão amanhã

Nesta sexta-feira (27.09), acontece mais uma edição do mutirão da Justiça. Realizado através de uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e o Núcleo de Práticas jurídicas (NPJ) da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o mutirão julgará Crimes dolosos contra a vida, como Homicídio, Tentativa de Homicídio, Infanticídio, Aborto praticado pela gestante, etc. Sob a Competência da 9º Vara Criminal da Capital, esse evento pretende julgar réus que já estão com seus processos em andamento, através da prestação jurisdicional eficiente e adequada, promovendo dessa forma, a justiça e a paz social. A atividade terá início às 8h, estendendo-se até às 17h.

Com a expectativa de julgar 20 processos, a atividade contará com a participação de 24 juízes, 20 promotores, cerca de 80 servidores públicos, serventuários da Justiça Estadual de Alagoas), além de contar com a participação de dezenas de alunos. A coordenadora do curso de Direito da Fits, Karoline Mafra, destaca a importância do mutirão para os alunos do curso. Segundo ela, ações como essas são importantes para a consolidação do aprendizado na prática. “Os alunos estão participando de duas formas, alguns estão trabalhando realmente do mutirão e outros estão assistindo ao evento, observando a atuação do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Advogados e Magistrados”, explica a coordenadora. Assim, mostramos que nosso trabalho não se exaure no processo ensino-aprendizagem dentro de sala de aula, nosso compromisso em educar é muito maior, ultrapassa nossas fronteiras, consolidando o conhecimento a cada dia.

Em 2013, a Fits, juntamente com o Tribunal de Justiça já julgou mais de 800 processos cíveis, de jurisdição voluntária e consensuais, e 20 processos da competência do Tribunal do Júri, em 04 edições do evento (sendo 03 cíveis e 01 criminal). A expectativa é realizar no evento de amanhã o julgamento de mais 20 processos do júri.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário