Manifestação deixa trânsito parado em Bebedouro

Izabelle Targino/ AL 24hIzabelle Targino/Alagoas24Horas

Izabelle Targino/Alagoas24Horas

O trânsito no bairro do Bebedouro ficou caótico, na tarde desta segunda-feira, 30, devido a um protesto organizado por 120 famílias do Movimento Via do Trabalho. Com a manifestação, os dois sentidos da avenida principal do bairro, nas imediações da estação ferróviária e a Praça Lucena Maranhão, foram bloqueados.

O líder do Movimento Via do Trabalho, Antonio Marcos, o Marrom, disse ao Alagoas 24 Horas que a manifestação foi orquestrada após a informação que as famílias seriam desejadas do terreno que estão instalados, no Flexal de Baixo, em Bebedouro, já nesta terça-feira, 1º de outubro.

"Soubemos que haveria reintegração de posse amanhã e por conta disto resolvemos fazer o protesto para pedir que o despejo seja cancelado ou que órgãos competentes consigam um local para que as famílias se instalem", explicou.

Marrom informou ainda que as famílias estão perambulando de terreno em terreno há três meses e até o momento nenhum lugar fixo foi disponibilizado para os sem-teto. "Queremos negociar sem despejo. Por isso, tínhamos decidido fazer uma vigília no local até as 20h".

No local, uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, comandada pelo Coronel Paranhos, negocia o desbloqueio da via. Em conversa com os manifestantes, o oficial garantiu que não haverá despejo e se comprometeu em marcar uma reunião com representantes da Prefeitura de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário