Chapecoense x ASA: É voltar a vencer ou se preparar para fortes emoções

Em declínio nas últimas rodadas, a Chape encara um time que despenca à beira do abismo.

Depois de um início fulminante, a Chapecoense parece estar perdendo força na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. E para evitar a aproximação dos times de fora do G4, o Furacão do Oeste tenta encerrar a sequência de duas derrotas contra o ASA, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 26ª rodada.

Se nas primeiras 15 rodadas venceu 11 vezes e perdeu apenas uma, nas últimas nove partidas, já são cinco derrotas e apenas três vitórias do time catarinense. A queda de rendimento fez o Verdão perder contato com o líder Palmeiras, que foi a 56 pontos e abriu dez de diferença entre ambos. Ainda assim, o clube conseguiu sustentar a vice-liderança, após as derrotas para ABC (2 x 0) e Paysandu (2 x 1).
Por outro lado, o ASA apresenta um declínio vertiginoso, com sete jogos sem vitórias, sendo seis deles derrotas. Para piorar, nas últimas duas rodadas sofreu nove gols, nos reveses para Icasa (5 x 2) e Paraná (4 x 1). A série negativa derrubou o Fantasma para penúltima posição, com 23 pontos, superando o ABC apenas no número de vitórias: 7 a 6.

Reforços terão de esperar
Recém-contratados, o goleiro Danilo, o lateral-direito Murilo e o atacante Potita ainda não serão aproveitados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O zagueiro Rafael Lima (terceiro cartão amarelo) e o volante Augusto (expulso) cumprem suspensão automática. Apenas o primeiro atuou como titular contra o Paysandu, enquanto o outro entrou no decorrer do jogo.

Na zaga, Tiago Saletti treinou no lugar de Rafael Lima e a tendência é que ele seja titular. Outras mudanças também foram testadas pelo treinador nos últimos treinamentos. No meio-campo, Diego Felipe e Athos substituíram Paulinho Dias e Glaybson, deixando o time mais ofensivo. Já Bruno Rangel deve ganhar um novo companheiro de ataque: Tiago Luís, que apareceu na vaga de Soares.

"Contamos com o apoio do torcedor, porque em campo isso nos dá ainda mais motivação. Esperamos que a Arena Condá esteja lotada e o pessoal nos apoie do início ao fim do jogo. Como foi falando por outros companheiros, nosso returno começa agora, de fato, para caminharmos em prol do nosso objetivo. Jogo a jogo sabemos que é possível alcançar nosso sonho. Mas isso passa por terça-feira. Nosso pensamento é só o ASA", afirmou Tiago Saletti.

Hora de mudar
Sem saber o que é vencer há sete jogos na Série B, o técnico Ricardo Silva já perdeu a paciência com o desempenho abaixo do esperado. Após a goleada sofrida em casa para o Paraná, o comandante pediu uma mudança de postura dos jogadores.

"Nós temos que ter mais atitude. Estamos errando muito e precisamos assumir os erros. O torcedor incentivou o time e por isso entendo, depois da derrota, as vaias. Hoje, infelizmente, estamos na Série B. Temos que ter atitude para escaparmos", afirmou Ricardo Silva.

Contra a Chapecoense, o treinador não poderá contar com cinco jogadores considerados titulares. O zagueiro Edson Veneno e o atacante Lúcio Maranhão cumprem suspensão automática, enquanto o zagueiro Tiago Garça, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano e o meia Valdívia estão vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Cássio, Wellington e Glauber foram relacionados pela primeira vez.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário