Chapecoense goleia na Arena Condá e deixa ASA com a lanterna da Série B

Aguante Comunicação/ChapecoenseChapecoense vence o ASA

Chapecoense vence o ASA

A Chapecoense suportou bem a pressão inicial do ASA na partida desta terça-feira à noite e, com frieza, goleou o adversário por 4 a 0, gols de Athos, Burno Rangel (duas vezes) e Diego Felipe. O triunfo na Arena Conda, em Chapecó, manteve o time catarinense na vice-liderança do Brasileirão da Série B, agora com 49 pontos. Despencando na tabela, o time alagoano sofreu nesta 26ª rodada a sexta derrota seguida e segura lanterna, com apenas 23 pontos.

O meia Athos disse que havia estudado o posicionemento do goleiro do ASA, Gilson, e foi premiado no primeiro tempo com um golaço.

– Eu já tinha visto o jogo deles contra o Paraná e percebí que ele ficava adiantado. Daí, graças a Deus, tive a felicidade de marcar um belo gol – declarou o armador.

Atacante do ASA, Elionar Bombinha lamentou mais uma derrota na Série B.

– Entregamos praticamente o primeiro gol para eles. Estávamos bem na partida, mas fomos infelizes numa jogada e complicou depois. Saímos no segundo tempo para empatar e sofremos mais gols. Agora é levantar a cabeça para o jogo contra o Ceará.

A Chape volta a jogar no próximo sábado na Arena Condá, contra o Joinville, às 16h20m. No mesmo dia e horário, o ASA vai receber o Ceará no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Chape é mortal na primeira chance

O ASA surpreendeu o adversário ao buscar mais o jogo nos minutos iniciais, criando boas chances nas bolas paradas de Glaybson e numa arrancada de Jefferson Maranhense, que invadiu a área aos 14 minutos e obrigou o goleiro Nivaldo a fazer uma defesa arrojada. O Alvinegro se assanhou no começo da partida, mas a Chape foi mortal na primeira oportunidade criada. Aos 15 minutos, o meia Athos recebeu a bola no ataque, após falha de Wellington, passou com facilidade por Samuel e, já dentro da área, encobriu o goleiro Gilson, que estava adiantado: 1 a 0.

O time alagoano continuou pressionando, enquanto a Chapecoense fechava os espaços na defesa para tentar explorar os contra-ataques, mas subia pouco. Os donos da casa só voltaram a assustar numa falta cobrada aos 42 minutos, por Wanderson.

Vice-líder constrói goleada no segundo tempo

A Chapecoense nem precisou pressionar para ampliar o marcador. Aos seis minutos, Thiago Luís lançou para o artilheiro Bruno Rangel, que teve a liberdade para dominar e tocar na saída do goleiro Gilson: 2 a 0. O ASA sentiu o golpe, manteve a postura ofensiva, mas pouco incomodava o goleiro adversário. A Chape criou uma boa chance aos 21 minutos, com Nenén, que errou o último passe para Bruno Rangel, já pronto para marcar o terceiro.

Aos 27 minutos, Didira bateu, no capricho, uma falta frontal ao gol e viu a bola acertar o travessão da Chapecoense. Mas o dia era mesmo do Verdão, que aproveitou os espaços deixados pelo adversário para ampliar. Aos 32 minutos, Potita fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado: a bola acertou o travessão e, no rebote, Bruno Rangel cabeceou para a rede. Com o adversário nas cordas, a Chape ainda marcou o quatro aos 37 minutos. Diego Felipe foi lançado no ataque, o zagueiro Cássio caiu e o volante finalizou na saída de Gilson: 4 a 0 e fim de papo na Arena Condá.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário