Procuradora-chefe do MPT em Alagoas toma posse em Brasília

AscomProcuradora Virginia Ferreira

Procuradora Virginia Ferreira

Os novos procuradores-chefes das Procuradorias Regionais do Ministério Público do Trabalho foram empossados nesta terça-feira (1) para o biênio 2013/2015 pelo procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, em Brasília. Em Alagoas, o cargo continua sendo ocupado pela procuradora do Trabalho Virginia Ferreira. Os mandatos de todos os procuradores-chefes foram unificados pela Portaria 532/12, levando à realização da primeira posse coletiva.

“Assumir a chefia é uma das tarefas das mais importantes do MPT. Tenho certeza de que vamos avançar bastante com essas chefias, que representam os anseios dos colegas das regionais. Na PGT, estamos prontos para atender a cada um de forma igual e respeitosa”, declarou Camargo.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, destacou a importância do MPT para o país. “Nós, do Poder Judiciário, devemos muito ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Os senhores, em cada tribunal regional, têm desafios extraordinários e o MPT está transformando o Brasil, fazendo um país cada vez mais cidadão”, disse referindo-se às ações civis públicas ajuizadas pelos procuradores em defesa do coletivo.

Para o procurador-chefe da Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, entre os desafios de sua gestão estão o combate ao trabalho escravo e às fraudes trabalhistas. “O estado é extenso e temos muitas áreas de atuação, mas pretendemos avançar no combate a cada irregularidade.” A mesma pretensão é do procurador-chefe de Pernambuco, José Laizio Pinto Júnior, que ressaltou uma demanda interna. “Vamos avançar na reforma da nossa sede e continuar o trabalho da gestão anterior.”

Durante a cerimônia, foram lembrados os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, dia 5 de outubro. Luís Camargo aproveitou o momento e entregou um exemplar da Constituição personalizado ao presidente Tribunal Superior do Trabalho. Também foi feita uma homenagem ao subprocurador-geral da República, Roberto Gurgel, que motivos de saúde não pôde comparecer ao evento.

Participaram também da posse o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmeggiani; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; e os representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, o corregedor Alessandro Tramujas Assad e o presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, o subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho; além de procuradores do Trabalho e servidores da Procuradoria Geral do Trabalho.

Fonte: Ascom MPT

Veja Mais

Deixe um comentário