Um suposto agente penitenciário, identificado como Josemar Alves da Silva, de 32 anos, foi baleado no final da manhã desta quarta-feira, dia 2, durante um assalto a um correspondente bancário instalado na Rua Santa Luzia, localidade conhecida como Lagoa Seca, no bairro do Tabuleiro. Informações preliminares dão conta que a vítima, ainda não identificada, teria reagido ao assalto.
Na troca de tiros, uma motocicleta de placa MVE-5468 foi abandonada pelos criminosos. O homem baleado fazia a segurança do local. O suposto agente foi ferido com um tiro no peito e foi encaminhado em estado grave para o hospital. Um dos criminosos também teria sido baleado e conseguiu fugir. Um homem de 26 anos foi detido para averiguação.
Uma multidão rapidamente se aglomerou no entorno do local, uma vez que o tiroteio ocorreu em meio à liberação dos alunos de uma escola particular instalada na região.
Um helicóptero faz rondas nas imediações do local do crime. Ninguém foi preso até o momento. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar dinheiro da instituição financeira.
Boletim
O Hospital Geral do Estado divulgou o boletim de Josimar Alves da Silva, 32 anos.
O paciente deu entrada no hospital no início da tarde desta quarta-feira (02), com ferimentos no peito e no braço.
Josimar Alves passa por procedimento cirúrgico.
Atualizado às 13h34.