Sem-teto são retirados de terreno; Lideranças dizem que não foram comunicadas

Um grupo de sem-teto está sendo retirado de um terreno no bairro de Bebedouro, em Maceió, devido ao cumprimento de um mandado de reintegração de posse. As lideranças do movimento que acompanham as famílias classificam a atitude como “sorrateira” e dizem desconhecer o cumprimento da sentença. Já o coordenador do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas enfatizou ao Alagoas24horas que desde a semana passada as famílias foram informadas.

Em consequência do cumprimento da ação, o trânsito na principal do bairro está intenso. O grupo é acompanhado pelo Movimento Via do Trabalho e de acordo com o coordenador, Marcos Antonio, o Marrom, as famílias irão se reunir e em assembleia definir qual será o futuro do acampamento. Ele não descartou a possibilidade de bloqueio da Avenida Major Cícero de Góes Monteiro.

Pelo telefone, Marrom destacou que tinha ciência do mandado de reintegração de posse, mas que até a noite de ontem não havia nada definido para a sua execução. Segundo ele, em uma reunião com membros do Gerenciamento de Crises, vereadores, movimentos e gestores não foi informado da ação desta manhã. “Foi uma atitude que não tem nem nome, pois estávamos cientes que iria acontecer, mas que seríamos pelo menos informados. O que não aconteceu”, enfatizou.

De acordo com o Major Givaldo, do Gerenciamento de Crises, na semana passada estiveram três vezes no local para informar os ocupantes sobre o cumprimento da ação. Segundo ele, o cumprimento da ação está sendo executada com o efetivo de cem militares, de todos os batalhões. “Mas sem a utilização de força, tudo de forma pacifica”, enfatizou.

Mas, ainda de acordo com Marrom, as famílias vão para a ocupação nas imediações da Avenida Márcio Canuto, no bairro do Barro Duro. “Enquanto isso somos jogados como bolas e as famílias não sabem o que vão fazer da vida”, destacou.

Servidores da Superintendência de Limpeza Urbana estão no local promovendo a limpeza da área.

Veja Mais

Deixe um comentário