A Polícia Civil de Alagoas investiga de cinco pessoas presas na madrugada desta quarta-feira, dia 9, estão envolvidos na morte do empresário Ademir Guimarães do Nascimento. A ligação entre os presos e o latrocínio estaria no fato dos acusados agirem em assaltos a residências e estabelecimentos nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Serraria. A confirmação, no entanto, só será poss´´ivel após reconhecimento.
Segundo a PC, policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pela delegada Ana Luiza Nogueira, deflagraram na madrugada desta quarta-feira (9) mais um trabalho visando dar sequencia ao combate aos assaltos a residências e estabelecimentos comerciais em Maceió. Denominada “Operação Reside 2”, a ação prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em roubo a residências e estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas.
Com os presos a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 380 e 10 munições; um revólver calibre 22 e sete munições, três munições calibre 38, carregadores, R$ 984,00, diversos celulares, maconha e cocaína. Também foram apreendidos dois veículos tipo Siena, sendo um táxi.
Foram presos: Érico Fabricio Souza Pimentel, 22 anos; Ralington Alves de Freitas, 27; Alex Lopes Calheiros Mendonça, 23; Cláudio José da Silva Júnior, 21; e Ednaldo José Gomes Correia Júnior, 25 anos, conhecido como "Júnior dente".
A delegada Ana Luiza disse que o trabalho é uma sequência da Operação Reside deflagrada na semana passada pela Deic que prendeu oito pessoas, também em Maceió. A Polícia Civil acredita que alguns dos presos possam estar envolvidos na prática de outros crimes, a exemplo do roubo de veículos, e solicita a população que caso reconheça algum deles informe à Polícia por meio do disque denúncia no 181. O anonimato é garantido.