FAF pretende incluir CSA e CRB na disputa da primeira fase do Alagoano

ASCOM/CSACSA

CSA

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), através do diretor de competições, Roque Júnior, informou que deve incluir os representantes de Alagoas na Copa do Nordeste do próximo ano, CSA e CRB, na disputa da primeira fase do Campeonato Alagoano 2014. Segundo o dirigente, as detentoras dos direitos de transmissão do Alagoano, teriam solicitado a inclusão dos dois times na fase inicial da competição.Em contato, por telefone, com o GloboEsporte.com, o dirigente da FAF explicou o motivo da mudança, e afirmou que a entidade está estudando as datas do calendário futebolístico de 2014 para adequar as entradas do Azulão e do Galo na fase inicial do Estadual.

– Por motivos de televisão, solicitação das responsáveis pela transmissão do Campeonato Alagoano em televisão aberta e fechada. A intenção da federação é de que os dois times participem da primeira fase. Estamos analisando o calendário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fazendo um organograma que disponibilize datas com a participação de CSA e CRB. Vamos fazer o possível para que eles participem desde o inicio.

Segundo Roque Júnior, a FAF não trabalha com um ‘plano B’ e provavelmente deve ter alguma definição sobre o caso até o final de outubro.
– A gente não trabalha com essa hipótese (de plano B). Estamos focados na inclusão dos dois clubes na primeira fase do Alagoano. Vamos tentar mudar, até para fortalecer o nosso futebol, pois a fase inicial perde sem a participação de CSA e CRB. Estamos definindo isso até o final do mês.

O diretor de competições da FAF disse ainda que a inclusão dos times não tem nada a ver com o CSA e também que não vê necessidade da diretoria azulina ingressar no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, reivindicando uma nova interpretação do artigo 23º do capítulo VIII do Regulamento do Estadual.

– É por outro motivo, não tem nada a ver com o CSA. É um direito deles (CSA ingressar no TJD/AL), mas não vejo necessidade.

Roque Júnior afirmou também que a mudança na primeira fase do Estadual não fere o regulamento do campeonato.

– De jeito nenhum (fere o regulamento). O regulamento deste ano foi o mesmo do ano passado.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário