Arapiraca: município inicia programação de 89 anos com lançamento do Viva

Evento ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro próximo.

AscomVice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB)

Vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB)

Um amor de cidade. É este o brado dito com orgulho por todos os que vivem em Arapiraca. O lema dos 89 anos do município pode ser visto em cada canto que se vá pelos bairros e comunidade, de forma acolhedora.

Na manhã desta quarta-feira (16), no Centro Administrativo Antônio Rocha, a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) iniciam a programação especial em alusão ao aniversário da cidade e lançam o festival Viva Arapiraca 2013.

A coletiva de imprensa acontece no hall ao lado da Assessoria de Comunicação (Ascom), a partir das 8h, com a presença de profissionais de comunicação de todos os órgãos locais.

Os detalhes sobre o "Viva" – como já é conhecido o maior festival de música de Alagoas – serão informados para o conhecimento da população durante o encontro. Este evento ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro próximo.

Já foram anunciados oficialmente algumas atrações do cast do festival. No dia 14 de novembro, 10 artistas da terra farão apresentação que renderá a gravação de um CD e DVD ao vivo.

No dia posterior, feriado da Proclamação da República (15), a megaestrutura levará as bandas Cachorro Urubu e Detonautas Roque Clube. No sábado (16), o Viva Arapiraca conta com o grupo Vibrações e o cantor Nando Reis.

O restante da composição do evento será posto em voga durante a coletiva por Célia e Yale, este último idealizador deste projeto que enaltece o turismo de eventos em Arapiraca. Na última edição, cerca de 200 mil pessoas circularam pela cidade, movimentando a economia local.

Ainda hoje

Ainda nesta quarta-feira, haverá o lançamento do "Fórum Mulher e Cidadania", na Escola de Ensino Fundamental Jesus Redentor, no bairro Manoel Teles, e Escola Municipal Cristiniano Ferreira de Brito, nas Cacimbas.

Ao longo da programação, há várias ações sociais a serem feitas e obras estruturantes, entregues, a exemplo da inauguração de duas bibliotecas digitais Arapiraquinhas, na Vila São José e Bananeiras, e da revitalização da pintura da Igreja Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho e das obras na Praça Deputado José Marques da Silva, ambas no Centro.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário