Polícia prende 12 e apreende armas, munições e carros no sertão de AL

Operação policial no interior de Alagoas
Operação policial no interior de Alagoas

O aparelho de segurança do Estado deflagra mais uma operação no interior do Estado na manhã desta quinta-feira, dia 24. A ação se concentra na cidade de Senador Rui Palmeira, a 217 quilômetros da capital alagoana.

A operação visa ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

De acordo com o coronel Albuquerque, os alvos da operação são investigados por envolvimento em tráfico de entorpecentes, roubos de veículos, homicídios, entre outros crimes. Segundo o oficial, até o momento foram presas 12 pessoas, apreendidas sete armas, além de munições e veículos cuja procedência ainda será investigada.

Um balanço da operação deve ser divulgado ao longo da manhã pelo Gecoc do Ministério Público Estadual.

Balanço

Segundo informações repassadas pela assessoria do MO, o bando é acusado de participar de assaltos contra instituições financeiras nos municípios de Maravilha, Olivença e Senador Rui Palmeira.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Delmiro Gouveia, Olivença, Maravilha, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira e Paulo Afonso. Esta última, no estado da Bahia. Durante o cumprimento dos mandados, 10 homens foram presos em flagrante delito porque estavam em posse de armas de fogo.

De acordo com o Gecoc, todos os indícios apontam para o envolvimento dos acusados nos assaltos contra o Banco do Brasil de Olivença e de Senador Rui Palmeira e, contra o Bradesco, em Senador. Os crimes foram praticados recentemente e o Gecoc e o Serviço de Inteligência do 7° BPM estavam investigando a atuação do banco há cerca de dois meses.

Presos

Dez pessoas froam presas na manhã desta quinta-feira. Por enquanto, apenas o primeiro nome dos suspeitos foi divulgado pelos coordenadores da operação: Ronaldo, acusado de ser um dos líderes da quadrilha, que foi preso com uma espingarda calibre 12; Orlando, detido sob a posse de um revólver e Darcy, detido com um revólver e com uma moto sem emplacamento e com prestações vencidas. Com Ronaldo também foi apreendido um veículo Strada, de cor preta, que foi reconhecido por testemunhas como sendo o carro utilizado durante o assalto ao Banco do Brasil de Senador Rui Palmeira. O mesmo automóvel teria sido usado durante a fuga dos bandidos após o cometimento do ilícito, ocasião em que também eles espalharam obstáculos na rodovia para atrapalhar a perseguição policial. Os três foram presos em Senador Rui Palmeira.

“Zé de Luzinete”, Cícero Ferreira e José também foram detidos no mesmo município, cada um, com um revólver. Já um homem conhecido como “Suíta” foi detido portando dois revólveres.

Em Olivença foram presos “José Preto” e Cide. Eles estavam com duas pistolas. Falta fazer a identificação de um outro homem, que portava um revólver e não estava com documento de identidade no momento do flagrante.

Operação

Há aproximadamente dois meses o Gecoc e do 7° Batalhão da Polícia Militar monitoravam a quadrilha. O trabalho foi realizado em campo, com os promotores e PMs fazendo campana nos locais onde os suspeitos residem e se encontram para planejar os crimes e, também, através do serviço de inteligência.

Para executar a operação, que começou a ser planejada há duas semanas, os 7° e 9° Batalhões utilizaram 40 homens e 14 viaturas. O Bope também participou da ação com outras quatro viaturas. Os presos e as armas apreendidas deverão ser trazidos para Maceió ainda nesta quinta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário