Corregedor se reúne com secretário e obtém apoio para trabalho de oficiais de justiça

Ascom CGJAscom CGJ

Em reunião ocorrida esta manhã, na sede da Secretaria de Defesa Social, o desembargador-corregedor do Tribunal de Justiça de Alagoas, Alcides Gusmão obteve apoio para a realização dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Judiciário, com ênfase para as atividades dos oficiais de justiça.

O corregedor foi recebido pelo secretário estadual de defesa social, coronel Dário César e debateu ações que irão garantir a integridade física dos oficiais de justiça no cumprimento de mandados judiciais.

O caso de um oficial de justiça que foi ameaçado e impedido por traficantes de entregar um mandado cível no bairro do Mutange, no último dia 15, motivou a reunião.

Gusmão destacou a presteza da Polícia Militar no apoio à atividade judiciária, citando as ações de reintegração de posse, onde os oficiais de justiça contam com apoio policial e inclusive, com a disponibilização de coletes à prova de balas.

"Os oficiais têm dificuldades para cumprir os mandados em algumas áreas. Nessas situações, é aconselhável que eles sejam acompanhados por policiais", afirmou o corregedor.

Dário César informou que será disponibilizado um contato telefônico entre a Secretaria de Defesa Social e os oficiais de justiça, para atender casos que necessitem da presença policial no cumprimento dos mandados.

"O oficial de operações daquele área deverá ser informado com no mínimo dois dias de antecedência, para que o oficial de justiça receba o apoio da polícia", destacou o coronel.

Na última quarta-feira (23) a Corregedoria-Geral da Justiça protocolou o fato junto à Secretaria de Defesa Social, após reunião entre o corregedor e o oficial que sofreu a ameaça. O caso também será encaminhado para o pleno do Tribunal de Justiça.

Reunião
Na próxima quarta-feira (30), às 9h, será realizada uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado com representantes da Secretaria de Defesa Social e oficiais de justiça para traçar ações de segurança.

"Será uma reunião mais operacional, para que estabeleçamos um contato com os oficiais de justiça acerca das áreas de risco da Capital. Além de darmos apoio no cumprimento dos mandados, vamos focar no combate à violência", explicou o secretário.

Fonte: Ascom CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário