Perseguição acaba com dois presos e dois mortos no interior

Cortesia/Aqui AconteceQuatro veículos foram roubados, entre eles um Tucson e um Fiat Uno

Quatro veículos foram roubados, entre eles um Tucson e um Fiat Uno

Dois presos e dois mortos. Este foi o saldo após uma perseguição entre policiais militares lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar em Penedo, policiais civis de Porto Real do Colégio e um grupo de assaltantes, acusados de roubar quatro veículos, nesta manhã, na zona rural dos municípios de Penedo e Igreja Nova.

De acordo com os agentes da Delegacia de Porto Real do Colégio, a ação da quadrilha teve início na noite dessa segunda-feira (28), quando roubaram um veículo Hyundai Tucson, de cor dourada e placa IAF-4438, na zona rural e Igreja Nova.

Segundo a polícia, o grupo usaria o veículo para cometer assaltos na região do Baixo São Francisco. Dando continuidade às ações criminosas, na manhã desta terça-feira (29), o grupo roubou um Fiat Uno no Povoado Ipiranga, na zona rural de Penedo e seguiram em direção ao Povoado Cabeça de Boi, zona rural de Penedo. Na fuga, o Fiat Uno, e foi abandonado. O grupo também roubou uma motocicleta, que também foi abandonada durante a fuga.

Já próximo ao Povoado Tabuleiro dos Negros, ainda em Penedo, os ocupantes do Uno e da motocicleta roubaram outro veículo. “Eles abordaram outro condutor, levando um Volkswagen Gol e retornando sentido ao Distrito Irrigado de Boacica, liberando o proprietário em seguida”, disse o tenente da Polícia Militar, Jércio Teixeira.

A pós ser liberada, a vítima acionou a polícia. A Polícia Militar de Penedo iniciou uma perseguição aos acusados, que fugiram em direção ao município de Porto Real do Colégio em dois veículos: um Gol e uma Tucson. Numa região próxima a Porto real do Colégio, os assaltantes acabaram ficando encurralados entre os Policiais Militares de Penedo, que os seguiam, e os agentes da Polícia Civil e Porto Real do Colégio.

Sem alternativa, os bandidos abandonaram os veículos e fugiram por uma plantação de arroz. Houve troca de tiros e um assaltante morreu e dois foram presos em flagrante.

Segundo o chefe de operações da Delegacia de Porto Real do Colégio, Antônio Augusto, um quarto assaltante fugiu pelo Rio São Francisco, mas já no Estado de Sergipe, foi interceptado pela polícia, trocou tiros, foi baleado e também morreu.

A polícia acredita que os veículos que estavam sendo roubados seriam levados para a cidade de Aracaju, em Sergipe. “Os carros que eles roubaravam seriam levados para Aracaju. O líder do grupo, segundo os comparsas, é o que morreu na troca de tiros em Alagoas e é ex-presidiário. Os donos dos veículos roubados foram até a delegacia prestar queixa. O grupo era da cidade de Aracaju, mas vinha atuando na região há algum tempo, roubando veículos na zona rural dos municípios”, disse o chefe de operações da Delegacia de Porto Real do Colégio, Antônio Augusto.

Veja Mais

Deixe um comentário