Servidores da ALE ameaçam deflagrar greve na próxima semana

Railton Teixeira/Alagoas24HorasLuciano Vieira e Eduardo Fernandes anunciaram possível greve

Luciano Vieira e Eduardo Fernandes anunciaram possível greve

Não bastasse o clima tenso na Assembleia Legislativa em função do pedido de afastamento da Mesa Diretora da Casa, pelo Ministério Público Estadual, os servidores também estão anunciando medidas drásticas. Na próxima terça-feira, 05, às 9h, haverá uma assembleia, na sede do Poder Legislativo, onde poderá ser deflagrada a greve da categoria.

O presidente da ALE, deputado Fernando Toledo, tem até a próxima segunda-feira à noite para entrar em contato com o Sindicato e Associação dos Servidores, entidades representativas, para conversar sobre os problemas enfrentados no Poder Legislativo.

Os servidores se dizem perseguidos pelo procurador-Geral da ALE, Fábio Ferrario, que teria levantado suspeita sobre a legalidade dos atos administrativos que promoveram servidores para cargos de nível superior. Desde então, os servidores estão preocupados e inquietos, muitos até abalados psivologicamente. “Há o caso de uma servidora que está na Casa há 10 anos e agora está sendo obrigada a apresentar autenticação de diploma para não perder a ascenção funcional", contou Fernandes.

Em nota à imprensa, os servidores criticam duramente o posicionamento da Procuradoria. Segundo as lideranças, as promoções são legais e também foram adotadas pelos demais Poderes.

O pleito da categoria está sendo apoiado pelos deputados de oposição à Mesa, Judson Cabral e João Henrique Caldas.

Veja Mais

Deixe um comentário