Deputada Flávia Cavalcante presidirá mesa diretora da ALE

ALEFlávia Cavalcante, deputada estadual

Flávia Cavalcante, deputada estadual

Após determinação judicial, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) terá novos membros. Os cargos em vacância serão assumidos pelos suplentes da mesa diretora da ALE e a presidência da casa de Tavares Bastos passará para as mãos da deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB).

A medida foi adotada após determinação do juiz Alberto Jorge Correia e dos magistrados que integram o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas. A decisão – proferida na noite desta segunda-feira, 31 – teve como consequência o afastamento de oito titulares da mesa diretora: Fernando Toledo, Antonio Albuquerque, Sérgio Toledo, Jota Cavalcante, Maurício Tavares, Marcelo, Marcos Barbosa e Dudu Hollanda.

Com a decisão judicial, os afastados ficam impedidos de participar do processo eleitoral da mesa diretora, tanto concorrer como votar. Mesmo assim, os parlamentares não perdem o mandado e desta forma continuam a exercer os trabalhos na casa.

Na tentativa de repercutir o assunto, o Alagoas24Horas tentou entrar em contato com a deputada Flávia Cavalcante por telefone, mas não obteve sucesso.

Denúncias

O imbróglio jurídico ocorreu após uma série de denúncias “escancaradas” pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) sobre diversas irregularidades na folha de pagamento da Casa de Tavares Bastos. Os documentos chegaram a ser encaminhados ao Ministério Público Estado e à Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário