DH autua em flagrante homem acusado de homicídio

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital autuou em flagrante Josinaldo Francisco da Silva, acusado de ter assassinado a tiros o jovem Tiago da Silva, 22 anos, conhecido como “Tiaguinho”. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), nas imediações do Campo da Cerâmica, no bairro do Tabuleiro dos Martins.

Mesmo ferido, “Tiaguinho” revidou aos disparos e atingiu Josivaldo, que se encontra internado no Hospital Geral do Estado (HGE), sob a guarda da polícia. Outros dois acusados no homicídio conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

O delegado-coordenador da DH, Cícero Lima, disse que várias testemunhas presenciaram o assassinato e confirmam ter sido Josinaldo o autor.

Segundo essas testemunhas, “Tiaguinho” era envolvido em crimes de furto e tráfico de drogas naquela região.

Momentos antes do crime, ele teria passado numa bicicleta pela porta da casa de Josinaldo e momentos depois foi ao seu encontro.

O acusado perguntou se ele estava envolvido na morte de um rapaz conhecido por “Mago”, e mesmo tendo a vítima respondido que “não”, foi atingida pelos primeiros disparos. Ele revidou e baleou Josinaldo no joelho.

Dois homens que estavam na residência do acusado perseguiram “Tiaguinho” e acabaram de matá-lo.

No mesmo local, a polícia apreendeu ainda um adolescente conhecido por “Nandinho”, com quem foram encontradas diversas pedras de crack.

Quando for liberado pelos médicos, Josinaldo será encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil.

A Delegacia de Homicídios realiza, agora, diligências para identificar os dois outros envolvidos no assassinato.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário