Acusado de matar professor universitário é julgado nesta terça

TJ/ALTJ/AL

O juiz titular da 7ª Vara Criminal da Capital, Maurício César Breda Filho, preside, nesta terça-feira (12), a partir das 8h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, o júri popular de José Ricardo da Silva. O “garoto de programa” é acusado de assassinar o professor universitário José da Luz Neiva, em março de 2012, em um motel de Maceió.

De acordo com o processo, José Ricardo da Silva teria supostamente estrangulado a vítima com uma cinta de couro. A princípio, o réu teria confessado friamente e com riqueza de detalhes a autoria do crime. Depois, teria alegado que o professor teria pedido para ser enforcado, como já havia acontecido outras vezes e que, desta vez, teria acontecido um acidente. A defesa alegou que o réu agiu em obediência ao seu cliente.

Ainda de acordo com o processo, a vítima teria prometido dar ao rapaz o equivalente a R$ 5.000,00 e não teria cumprido o acordo. Após o crime, José Ricardo da Silva teria ligado para recepção do motel e avisado que o professor não queria ser incomodado e que ele sairia antes da vítima.

O Ministério Público pugnou pelo prosseguimento do feito e o afastamento da preliminar de acidente. A decisão de pronúncia foi tomada em julho deste ano pelo magistrado Maurício Breda.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário