Antecipação e eleição de Mesa da Câmara de Rio Largo provocam disputa

Alagoas24horasVereador Roberto Menezes está entre os insatisfeitos com projeto

Vereador Roberto Menezes está entre os insatisfeitos com projeto

A disputa é intensa dentro da Câmara de Vereadores de Rio Largo. Três vereadores, Roberto Menezes, Vanildo Rufino e Alex Madeira, se mostraram descontentes com um projeto de Emenda ao Regimento de Casa e à Lei Orgânica do município que prevê a antecipação e eleição da Mesa Diretora da Casa.

Ironicamente, o projeto vai de encontro ao que vem sendo adotado em todas as câmaras legislativas do país, que têm abolido a reeleição da mesa diretora. Os vereadores descontentes afirmam que não foram informados pelo presidente da casa, Thales Diniz, da proposta de emenda. Se aprovado, o projeto entra em vigor na legislatura 2015/2016. A próxima eleição para mesa está prevista para ocorrer no próximo ano.

O projeto, classificado como ‘manobra’ pelos vereadores, causou polêmica entre vereadores e a população. “Enquanto a cidade clama por lei e projetos, fiscalizações para a melhoria da cidade, os vereadores discutem algo em prol de seus interesses próprios”, afirmam os insatisfeitos.

E mais, “enquanto isso, a cidade vive problemas de toda ordem de segurança, saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, transporte públicos e à espera do trabalho dos vereadores. O povo não aguenta mais tantos desmando administrativos por parte de seus representantes”, defendem os edis em nota enviada à imprensa.

A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo, mas ainda não obteve êxito.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário