Um sargento da Polícia Militar de Alagoas é acusado de atirar e atear fogo contra a própria residência, localizada no bairro Raimundo Marinho, na noite desta terça-feira, dia 12, em Penedo. O crime teria motivação passional, uma vez que o militar teria sido abandonado pela esposa.
Segundo relatos do filho do casal à imprensa, os pais mantinham um relacionamento conflituoso, com o militar – que é reformado – subjugando a mãe do jovem, impedindo-a, inclusive, de sair de casa. Ao chegar à residência na noite de ontem, o militar Romilton Damasceno Feitosa, foi surpreendido pela ausência da esposa, que levou todos os seus objetos pessoais.
Revoltado, o militar atirou contra a porta e ainda ateou fogo ao local. O fogo de espalhou rapidamente e ainda atingiu uma residência vizinha. Equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado em Penedo, estiveram no local para debelar o incêndio.
As chamas destruíram toda a residência da família e, ainda passaram para uma casa ao lado, onde populares tentaram conter o fogo e salvar alguns pertences. Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a ocorrência e conter a revolta popular. Rondas foram realizadas na região, mas ele não foi encontrado.