Com objetivo de chamar a atenção para os fãs do piloto mexicano Sergio Perez, duas lojas oficiais de produtos da McLaren puseram bandeiras do México em suas fachadas. Mas elas cometeram uma gafe séria e viraram alvo de críticas nas redes sociais. As bandeiras possuíam uma folha de maconha estampada no meio do símbolo nacional.
O episódio gerou uma reclamação formal do consulado do país, e a escuderia retirou os objetos. De acordo com um comunicado da McLaren, as peças não foram fabricadas por eles, mas por uma empresa terceirizada. Além disso, não havia autorização para serem exibidas no exterior das lojas, que ficam na cidade de Austin, no Texas, onde acontece o GP dos Estados Unidos, neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A TV Globo mostra a corrida na íntegra após o "Sai de Baixo".
A outra equipe que possui um piloto do México na Fórmula 1 além da McLaren é a Sauber, que conta com Esteban Gutierrez. O Texas é um estado com grande concentração de mexicanos, já que fica na fronteira com o país vizinho.